Prof. Dr. SERGIO ANTONIO SPINOLA MACHADO

Foto Docente

Histórico

Contratado pela USP desde 1983 como técnico de nível superior e, em 2001, como docente. Concluiu seu doutorado em 1989 pelo Instituto de Física e Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, São Carlos, SP. Credenciado junto ao programa de Pós-Graduação do IQSC em 1992. Tem mais de 50 trabalhos científicos em revistas com árbitro, formou seis mestres e dois doutores no Programa de Pós Graduação deste Instituto. É assessor de revistas nacionais e internacionais, assim como da FAPESP e do CNPq.


Linhas de Pesquisa

Eletrodeposição de metais em regime de subtensão; aplicações de ultramicroeletrodos em eletroquímica e eletroanalítica; eletroquímica e eletroanalítica ambiental; eletrocristalização de metais, óxidos e ligas; estudos de cinética eletroquímica; utilização da microbalança eletroquímica de cristal de quartzo e da voltametria de onda quadrada em eletroquímica e eletroanalítica; determinação eletroquímica de pesticidas.


Publicações

“Study of Anion Adsorption on Polycrystalline Pt by Electrochemical Quartz Crystal Microbalance”, Mauro C. Santos, Douglas W. Miwa, Sergio A. S. Machado, Electrochemical Communications, 2 (2000) 692-696.
“Adsorption Isotherms of Atrazine on Soils Measured by Differential Pulse Polarography”, C. M. P. Vaz, S. Crestana, S. A. S. Machado, L. H. Mazo and L A. Avaca, Electroanalysis, 09(1997)956-958.


Pessoal