Localização

São Carlos é um município brasileiro situado próximo do centro geográfico do Estado de São Paulo, a uma distância rodoviária de 238 quilômetros da capital paulista. Com uma população de 238.950 habitantes (projeção do IBGE, 2014), distribuídos em uma área total de 1.132 km², é a 13ª maior cidade do interior do Estado em número de residentes.

A presença de duas importantes universidades públicas que afetam a vida econômica e social da cidade propiciou a atribuição do título de Atenas Paulista à cidade. As características da cidade também propiciaram o recebimento de outros títulos como Cidade do Clima, Capital da Tecnologia, Capital do Conhecimento e outros (Fonte: Jornal São Carlos Agora <http://www.saocarlosagora.com.br/cidade/noticia/2010/11/04/13177/cidade-do-clima-athenas-paulista-cidade-sorriso-capital-da-tecnologia-capital-do-conhecimento/> e Assembleia Legislativa de São Carlos <http://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=269950>).

O Instituto de Química de São Carlos está localizado nas duas áreas da Universidade de São Paulo (USP) presentes em São Carlos.

Na área 1, o IQSC está entre as cinco unidades de ensino – EESC, IAU, ICMC, IFSC e IQSC -, somadas à Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC), ao Centro de Tecnologia da Informação de São Carlos – CeTI-SC, ao Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) e a outros órgãos/serviços.

Na área 2, distante cerca de 4 km da área 1, o IQSC está representado no prédio da Química Ambiental, no qual estão lotados outros grupos de pesquisa e docentes da unidade. Esta área também abriga várias unidades da EESC, entre outros.

Conheça mais sobre São Carlos:

http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/cidade.html

Exibir mapa ampliado

Endereços:

Área 1
Avenida Trabalhador são-carlense, nº 400, Centro.
CEP 13566-590 – São Carlos SP

Área 2
Avenida João Dagnone, nº 1100 – Jardim Santa Angelina.
CEP 13563-120 – São Carlos SP