Webinar: Avanços para o tratamento de efluentes contaminados com poluentes emergentes

O tratamento de efluentes contaminados com poluentes emergentes utilizando os processos oxidativos avançados eletroquímicos (POAEs) pode ser considerado uma tecnologia eletroquímica ambientalmente amigável por utilizar elétrons como reagente.

Efluentes: quaisquer líquidos ou gáses produzidos nas diversas atividades humanas e que são descartados na natureza. Imagem: Pixabay CCO

Matheus Schiavon Kronka profere no dia 11 de março de 2021, às 09h30, webinar sobre o tema. O palestrante desenvolve seu doutorado junto ao Grupo de Processos Eletroquímicos e Ambientais  do Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP), sob orientação do professor Marcos Roberto de Vasconcelos Lanza.

Neste seminário, serão abordados os avanços da tecnologia eletroquímica para descontaminação de efluentes baseados no desenvolvimento de materiais anódicos com alta eficiência para produção de radical hidroxila e materiais catódicos ativos para a produção de peróxido de hidrogênio. Além disso, o aperfeiçoamento de novos processos que facilitem a aplicação da tecnologia eletroquímica para descontaminação de matrizes complexas, com alta eficiência de mineralização e baixa produção de sub-produtos tóxicos também será um assunto presente neste seminário.

Inscrições: www.iqsc.usp.br/eventos
Link de transmissão: http://meet.google.com/vbs-octf-ico