Oportunidade: bolsa de pós-doutorado

O Projeto Temático “Difração de raios X como ferramenta no desenvolvimento de potenciais fármacos” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 9 de maio de 2021.

As atividades do projeto são conduzidas no Laboratório Multiusuário de Cristalografia Estrutural, no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP).

A vaga exige doutorado em química, subárea de química inorgânica, com ênfase em bioinorgânica, obtido há no máximo dois anos. O candidato deve ter experiência comprovada em operacionalidade de equipamentos de difração de raios X de monocristal e elucidação de estruturas cristalográficas de moléculas pequenas.

O candidato deve ter conhecimento em síntese e caracterização de complexos de metais de transição e organometálicos. É desejável saber técnicas de interação com biomoléculas como DNA/HSA.

Para se inscrever, os interessados devem encaminhar currículo, carta de interesse, duas cartas de recomendação e históricos acadêmicos para o e-mail do pesquisador principal da vaga, Javier Alcides llena (javiere@ifsc.usp.br). Poderá haver uma entrevista individual com os candidatos.

Mais informações sobre a vaga clique aqui.

Fonte: Agência FAPESP