Campanha USP contra a violência de gênero

A campanha lançada pelo Escritório USP Mulheres e pela Superintendência de Assistência Social (SAS) presente em todos os campi da USP, tem caráter informativo e educativo, expondo diferentes formas de violências de gênero que podem ocorrer no âmbito das moradias estudantis, sejam elas institucionais ou nas repúblicas de estudantes que se formam no entorno de cidades universitárias, incluindo algumas menos conhecidas da população em geral.

“O primeiro passo para apoiar uma mulher na construção conjunta de uma saída para a situação de violência é o reconhecimento da própria violência que está sendo vivida. Revelar as agressões sofridas é uma barreira difícil de ser rompida, portanto, diante de um relato de violência ou pedido de ajuda, é fundamental acreditar, não duvidar e oferecer apoio.”

Acesse os documentos:
Protocolo de atendimento a mulheres em situações de violência de gênero na USP
Mapeamento de serviços de atendimento às mulheres em situação de violência

Saiba mais clicando aqui.

Imagens: Cartazes da campanha “Moradias estudantis sem violência de gênero”
(Arte: Gabriela Maria Marques e Maria Clara Santos Fialho/ USP Mulheres)

Com informações SAS e USP Mulheres