A Recepção dos Calouros do IQSC está cheia de novidades!

Reinventar. Esta é a palavra de ordem durante esse período de distanciamento social. Neste contexto, docentes, funcionários e alunos do Instituto de Química de São Carlos se reuniram para oferecer aos ingressantes no curso de graduação, atividades que os faça se sentirem acolhidos e integrados ao universo acadêmico, do qual já fazem parte desde a notícia do ingresso no curso escolhido: Bacharelado em Química no IQSC/USP.

A programação está repleta de novidades das quais os convidados principais – os calouros – poderão participar e interagir de forma remota. As atividades agendadas para o período da manhã terão transmissão também pelo canal do IQSC no Youtube, podendo ser assistidas por familiares, amigos e interessados.

A abertura da Semana de Recepção aos Calouros acontece na segunda-feira (12), às 8 horas, com a participação do Vice-Reitor da USP, dos Diretores das unidades e do Prefeito do Campus.

Ao longo da semana estão programadas muitas conversas e trocas de informações com os demais alunos do curso, professores e funcionários, tour virtual pelas dependências da unidade e plantões para esclarecer dúvidas. Além disso, convidados externos falarão sobre saúde mental na graduação e o Programa de Bem-Estar implantado pelo IQSC, os Grupos Coletivos existentes no campus e o Programa de Apoio à Permanência Estudantil da USP que oferece bolsas e auxílios. Gincana e game night coordenados pelos veteranos do curso, animam a programação.

Mantendo a tradição de realização de atividade solidária, serão realizadas Campanhas de Doação de Sangue, Medula e Cabelo, abertas a todos os interessados que queiram colaborar sem precisarem sair de suas cidades de origem.

Considerada uma extensão da Semana de Recepção, a Aula Magna organizada pelo IQSC acontece no dia 22 de abril, com a presença da Dra. Margareth Maria Pretti Dalcolmo pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) que falará sobre o tema “Um ano depois: o que vivemos?”. O evento também é aberto a todos os interessados.

A USP transforma, você, transforma a USP! Por isso, calouros, sintam-se bem-vindos!

Contato: src@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon/Assessoria de Comunicação IQSC