Workshop sobre Aprendizado de Máquina: quarta edição será em fevereiro

O Grupo QTNano – Juarez L. F. Da Silva realiza no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, de 10 a 14 de fevereiro de 2020, a quarta edição do CINE-CMSC  Workshop: Machine Learning Techniques Applied to Computational Material Science with Hands on.

A programação conta com seminários abertos às discussões, apresentações de pôsteres e duas opções de Hands-on, voltadas para as áreas iniciantes da programação e de aplicações em Machine Learning.

A abertura do evento será às 14 horas com a presença do Diretor do IQSC-USP, professor Emanuel Carrilho, e na sequencia o pesquisador Osvaldo Novais de Oliveira Junior, do Instituto de Física de São Carlos – USP, profere a palestra intitulada  The future of materials science with artificial intelligence, seguida da apresentação do pesquisador Daniel Roberto Cassar, da Universidade Federal de São Carlos com o tema  Inverse design of glasses with machine learning and genetic programming.

No segundo dia os membros da divisão CINE-CMSC apresentarão suas pesquisas oralmente no período da manhã, e os participantes poderão apresentar seus trabalhos em forma de pôster na parte da tarde. Os demais dias serão voltados a  Machine Learning Techniques Applied to Computational Material Science with Hands-on abordando temas iniciante e intermediário.

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento através do e-mail: qtnano@iqsc.usp.br.  As vagas são limitadas.

Os participantes presenciais receberão certificado, e no último dia de evento os melhores trabalhos serão premiados.

Clique duas vezes sobre a imagem

O evento será transmitido ao vivo no canal do Youtube.

Outras informações estão disponíveis na página do facebook do Grupo, onde serão feitas as atualizações sobre o evento.

Contato: (16) 3373-6819 ou qtnano@iqsc.usp.br

Por QTNano