Webinar: Remediação ambiental por meio de tecnologias eletroquímicas avançadas

Tecnologias eletroquímicas avançadas têm apresentado resultados interessantes no campo da remediação ambiental envolvendo o tratamento de águas e solos.

O webinar  Procesos Electroquímicos como Desafío en Remediación Ambiental del Siglo XXI en Países Iberoamericanos  tem o propósito de divulgar as pesquisas que os países ibero-americanos e colaboradores estão desenvolvendo, além de “promover a colaboração, a troca de ideias, conhecimentos e experiências, proporcionando uma excelente oportunidade para construir redes de pesquisa entre os principais pesquisadores em ciência e tecnologia de várias instituições em países ibero-americanos”, informa a Comissão organizadora.

O evento acontece em quatro encontros: 06, 13 e 27 de novembro e 4 de dezembro de 2020, das 15 às 17 horas, através da plataforma Microsoft Teams. Para participar, é necessário inscrever-se clicando aqui.

Estão confirmadas palestras dos pesquisadores: Carlos Martinez-Huitle (Brasil), Enric Brillas Coso (Espanha), Ignacio Gonzales (México), Juan Carlos Morales Gomero (Perú), Manuel Andres Rodrigo (Espanha), Maria Valnice Boldrin (Brasil), Ricardo Salazar (Chile) e Sergi Garcia-Segura (USA).

A Coordenação do webinar é exercida pelo professor Marcos Roberto de Vasconcelos Lanza do Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP), responsável pelo Grupo de Processos Eletroquímicos e Ambientais (GPEA). Integram a Comissão Organizadora os pesquisadores do IQSC/USP: Dr. Alexsandro Jhones dos Santos e Dr. Guilherme Vilalba Fortunato, a Dra. Ana Sofia Fajardo da Universidade do Arizona, EUA e a MSc Haruna L. Barazorda-Ccahuana da Universidade Católica de Santa Maria, Peru.

Para saber mais, clique aqui.
Contato: electrochemical.webinar@gmail.com

por Sandra Zambon/Assessoria de Comunicação IQSC