Simpósio Internacional de Iniciação Científica recebe inscrições

Um evento que estimula o estudante de graduação da USP a divulgar o próprio trabalho de iniciação científica ou tecnológica está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro de 2020.

Trata-se da 28ª edição do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP) que oferece a oportunidade também para graduandos de outras instituições nacionais e internacionais, bolsistas ou não, que tenham desenvolvido trabalhos de iniciação científica ou tecnológica e que tenham um professor orientador.

Para participar o estudante se inscreve gratuitamente, preenchendo todos os dados solicitados e o resumo do trabalho em português e em inglês. O prazo para que o orientador valide a inscrição também termina no dia 30 de setembro. O estudante receberá a confirmação de sua inscrição após a validação do orientador. As regras completas podem ser consultadas no Edital, clicando aqui.

O evento é realizado em duas etapas: a primeira é virtual, com sessões de apresentação e arguição oral em plataformas on-line. No Instituto de Química de São Carlos (IQSC) a primeira etapa será de 09 a 13 de novembro de 2020 e reunirá trabalhos com afinidade nesta área de conhecimento. A Comissão de Pesquisa de cada unidade selecionará os participantes para a segunda fase (etapa internacional), que acontece em março de 2021.

A Pró-Reitoria de Pesquisa da USP informa que “foram pré-inscritos os projetos cadastrados no sistema Atena do ano de 2019 que estão com situação ativo, concluído ou aprovado. Os alunos devem inserir os resumos no sistema e finalizar o envio da inscrição ao orientador”.

Acesse as normas, templates e faça a inscrição clicando aqui.

Contato no IQSC: copesq@iqsc.usp.br

por Sandra Zambon/Assessoria de Comunicação IQSC com informações PRP-USP