Quer ter uma experiência de intercâmbio ainda na graduação?

Você, que é estudante de graduação no IQSC/USP e está pensando em fazer um intercâmbio internacional acadêmico no segundo semestre de 2020 (por que não?), precisa se inscrever no processo seletivo para mobilidade internacional do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), até o dia 03 de setembro, quinta-feira, através do Sistema Mundus.

A seleção e classificação nesse processo é o primeiro passo para capacitá-lo a participar de intercâmbio internacional durante o ano de 2020, com bolsas oferecidas através de programas de bolsas de intercâmbio do IQSC ou da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI).

No momento da inscrição é necessário, entre outros requisitos, estar regularmente matriculado, não ter dependências em disciplinas obrigatórias e ter concluído ao menos 40% do total de créditos necessários para a conclusão do curso.

Os candidatos que atenderem a todos os requisitos serão considerados selecionados. A classificação será realizada de acordo com a Média Normalizada por Turma (MNT), constante no registro mais recente no Sistema Mundus.

Além da oportunidade de estabelecer novas amizades, ampliar o conhecimento sobre outra cultura e aperfeiçoar o idioma estrangeiro, o intercâmbio internacional acadêmico complementa a formação acadêmica, expandindo horizontes e oportunidades profissionais.

A Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) do IQSC/USP, presidida pelo professor Fábio Henrique Barros de Lima, divulgou o Edital 1326 que define o processo seletivo, regras e vigência.

Para inscrever-se, acesse o Sistema Mundus – clicando aqui – e informe o número do edital.

Contato: ccint@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon/Assessoria de Comunicação