O que as narrativas e crises nos ensinam sobre o melhor e o pior do ser humano

Foto: Julia Zambon, com adaptação

O ECar – Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP oferece a palestra on-line “Narrativas e crises: o melhor e o pior do ser humano”, ministrada pelo palestrante Dalmo Borba. A atividade será no dia 26 de maio, terça-feira, às 18 horas.

foto: ECar-SP

Segundo o palestrante, serão abordados: “Histórias e humanidade: a origem das narrativas: lidando com o desconhecido; como as histórias nos tornam humanos. Histórias e crises: a lente do outro: porque histórias nos ajudam a compreender o outro; momentos de crise e histórias que transformam; narrativa e eu: como as histórias nos afetam. Histórias e crises: o perigo das narrativas: nós, vocês, eles e o uso de histórias para dividir”.

Para participar, é necessário efetuar a inscrição clicando aqui.  Oportunamente será enviado por e-mail, o endereço para acesso à sala on-line.

Desenvolvimento de Carreiras

O ECar é ligado à Pró-Reitoria de Graduação da USP e tem sede em São Paulo, onde é coordenado pela professora Tania Casado, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.

O Escritório tem como missão contribuir para que os alunos tenham trajetórias profissionais de êxito. A preparação para o mercado de trabalho requer reflexão e planejamento. Novas abordagens e novas técnicas podem auxiliar no planejamento da carreira, que é hoje responsabilidade primordial do indivíduo.

O Escritório Avançado São Carlos é coordenado pelo professor Emanuel Carrilho, tem como representantes o professor Ubirajara Pereira Rodrigues Filho (IQSC) e a professora Maira da Silva (Escola de Engenharia de São Carlos) e conta com o apoio administrativo da assistente Eledy Grisel Helena Ferrari (IQSC).

Contato sobre a palestra: carreiras@usp.br
Contato com o ECar-São Carlos: ecarsaocarlos@usp.br

Por Comunicação IQSC com informações ECar-SP