IQSC recebe prêmio “Semana de Recepção 2020” e você faz parte de tudo isso!

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP conquistou o Prêmio principal da “Semana de Recepção aos Calouros” de 2020.

A comissão julgadora avaliou a programação realizada destacando entre outros pontos que “a Unidade valorizou o tema de campanha oficial da USP, promoveu a integração entre alunos, professores e funcionários, o respeito à diversidade, o acolhimento responsável, a responsabilidade social dos estudantes” e ressaltou o fato de que as atividades ocorreram sem qualquer relato de violência ou abuso.

Ingressantes 2020. Foto: acervo IQSC

O Diretor da Unidade, professor Emanuel Carrilho, ressalta a importância desse reconhecimento: “Nossa Unidade é pequena, e se não somos conhecidos pelo tamanho, pela quantidade, temos que fazer nosso melhor para sermos conhecidos pela qualidade. Tal premiação mostra que quando o coletivo se une para um objetivo comum os esforços são recompensados”. O empenho e entusiasmo da Comissão Organizadora, apoiada por docentes, alunos e funcionários dos diversos setores da unidade envolvidos com a programação “foram essenciais”, complementou.

Esta é a segunda vez que o Instituto de Química de São Carlos é contemplado com o prêmio; em 2004 o IQSC também conquistou o prêmio principal.

O prêmio principal consiste na posse provisória da escultura da artista plástica Carmela Gross e o valor de R$ 4 mil para a aquisição de equipamentos de informática para uso de alunos da graduação. Além disso, o IQSC, junto com as unidades que também foram indicadas, a FMVZ e a EEFE, receberão o troféu “Recepção Legal” de autoria do professor Dorinho Bastos (ECA-USP) e um diploma na forma de uma placa comemorativa.

A Semana

A Semana de Recepção aos Calouros integra a programação da Universidade e ocorre sempre na primeira semana de aulas de graduação. O propósito é incentivar as Unidades a promoverem uma melhor integração entre alunos novos e veteranos.

O Prêmio é um concurso, realizado entre as unidades que se inscrevem através do envio de relatório da programação e atividades realizadas. Em 2020, participaram 41 das 42 unidades existentes.

Relatório da comissão julgadora: Relatório_SRC_2020

Contato: Diretoria do IQSC-USP – diretoria@iqsc.usp.br