IQSC oferece vagas para transferência de alunos de outras unidades e universidades

Alunos de graduação de instituições de ensino superior do país ou do exterior, podem inscrever-se para participar do processo de Transferência Externa para cursos da USP. O processo é aberto também para alunos USP que queiram mudar de um curso para outro. O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP oferece 7 vagas, a partir do segundo período do curso de Bacharelado em Química.

A inscrição para a primeira etapa (pré-seleção), deverá ser feita exclusivamente pela internet no site da FUVEST, até às 12 horas do dia 24 de abril, sexta-feira. A taxa de inscrição é de R$ 185,00 (cento e oitenta e cinco reais). A prova será no dia 17 de maio (domingo) e a relação dos aprovados será divulgada no dia 29 de maio.

As candidatos devem estar regularmente matriculados na instituição de origem. “Podem candidatar-se alunos com matrícula trancada, desde que no momento da futura transferência de sua matrícula para a USP, comprovem estar regularmente matriculados na instituição de origem”, orienta o manual. Alunos de cursos sequenciais e de curta duração serão desclassificados.

Recomenda-se a leitura integral, antes da inscrição, do Manual de Transferência USP. Para os interessados nas vagas oferecidas pelo Instituto de Química de São Carlos, recomenda-se ainda a leitura atenta do Edital IQSC/USP-04/2020.

Segunda fase de seleção para as vagas oferecidas pelo IQSC

Serão convocados para a segunda etapa de seleção para o curso diurno de Bacharelado em Química do IQSC, os habilitados mais bem classificados pela FUVEST, à razão de 3 candidatos por vaga disponível.

A inscrição para a segunda fase no curso do IQSC será feita pessoalmente ou por procuração, nos dias 8 e 9 de junho de 2020, junto ao Serviço de Graduação da Unidade. Os requisitos necessários à inscrição e demais informações constam no Edital IQSC/USP-04/2020.

A determinação do semestre inicial dos alunos selecionados caberá à Comissão de Graduação, após a análise da documentação apresentada pelo aluno no ato de inscrição para a segunda etapa.

Todas as etapas do processo de transferência para o curso interunidades noturno de Licenciatura em Ciências Exatas (habilitações: Química, Física ou Matemática), oferecido pelo IQSC, IFSC e ICMC, é realizado pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC) independente, portanto, da FUVEST.

Contato – Serviço de Graduação do IQSC: (16) 3373-9904 ou svgrad@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC) com informações do Serviço de Graduação