Instituto Weizmann de Ciências oferece bolsa de pós-doutorado

O grupo de Amigos do Instituto Weizmann do Brasil comunica que estão abertas as inscrições para a Bolsa The Paulo Pinheiro de Andrade Fellowship no Instituto Weizmann de Ciências, na modalidade de pós-doutorado, em qualquer campo de pesquisa no Instituto.

O programa oferece uma bolsa anual paga através do Instituto Weizmann e será premiada a partir de maio de 2020.

Requisitos
A bolsa é concedida a candidatos brasileiros excepcionalmente qualificados. Os candidatos a este programa devem atender aos seguintes requisitos:
· Ter cidadania brasileira ou residência brasileira.
· Atender aos requisitos acadêmicos do Instituto Weizmann de Ciências.
· Ter doutorado PhD ou MD em uma instituição credenciada de ensino superior, ou
confirmação de tal instituição de cumprimento das exigências de doutorado incluindo a submissão de uma tese.
· Ter recebido a confirmação do doutorado no máximo quatro anos antes da data designada para o início o Programa Paulo Pinheiro de Andrade Fellowship.
· O prazo da chamada para os anos letivos 2020-2021 e 2021-2022 é até o final do mês de maio/2020.

Inscrições
Para concorrer a essa bolsa o candidato deve ser aceito pelo pesquisador/orientador do Instituto Weizmann de Ciências em cujo laboratório gostaria de realizar pesquisas.
Paralelamente, deve apresentar um pedido formal para calls.fgs@weizmann.ac.il
especificando que é para a Paulo Pinheiro de Andrade Fellowship.

As instruções e procedimento podem ser lidas clicando aqui.

A aceitação depende:
1 – Da aceitação por um laboratório hospedeiro no Instituto Weizmann de Ciências;
2 – Da aprovação da Feinberg Graduate School;
3 – De realizações acadêmicas.

Mais informações clique aqui.:

Contato: Claudia Issler Faiguenboim, Diretora da Associação de Amigos do Weizmann do Brasil – weizmann.br@gmail.com

por Claudia Faiguenboim