Empresa oferece bolsa para graduado e mestre

Através do Programa Inova Talentos – IEL/CNPq, a Oxiteno oferece bolsas para graduados e Mestres dos cursos de Química e Engenharia Química. A duração é de 12 meses

Os interessados devem ter no máximo 5 anos de formação e inglês em nível avançado. As bolsas têm os seguintes valores: graduados – R$ 2.500,00/mês e mestres – R$ 3.000,00/mês.

A empresa, localizada em Mauá-SP, também oferece alimentação no local e fretado.

ATIVIDADES

Graduados: Executar análises químicas e/ou físico-químicas nas dependências internas da Oxiteno; Acompanhar execução de análises químicas e/ou físico-químicas em laboratórios externos, se necessário; Revisar métodos analíticos clássicos atuais de controle de processo aplicáveis para copolímeros; Revisar métodos físico-químicos atuais em uso na Oxiteno para copolímeros; Gerar relatório de análises executadas com conclusões/recomendações.

Mestres: Revisar condições de processo disponíveis em bibliografia para síntese de copolímeros e comparar com processo atualmente empregado na Oxiteno; Identificar parceiros para análises externas; Gerar relatório de análises executadas com conclusões/recomendações; Elaborar um guia para caracterização de amostras de mercado de copolímeros alcoxilados.

COMPETÊNCIAS TÉCNICAS

Graduados: Físico-químico, reologia, análises térmicas, química de superfícies, polímeros, desejável conhecimento estatístico; foco analítico, cromatografia, espectroscopias, análises estruturais, moleculares, espectrometria de massas.

Mestres: Físico-química, desejável conhecimento em analítica, pesquisa nível gráfico, relatórios, apresentações, desejável conhecimento estatístico.

Carga horária de acordo com o plano de atividades acordado com o Tutor do Projeto.

Inscrições e outras informações – clique aqui.