Como melhorar a submissão do seu próximo artigo

A divulgação dos resultados de um projeto de pesquisa é tão importante quanto o seu desenvolvimento. A escrita, a organização dos resultados e a maneira como o autor se comunica com o leitor são fatores determinantes para uma boa publicação científica. A palestra on-line “Ferramentas para a Escrita Científica e como melhorar a submissão do seu próximo artigo” acontece nesta quarta-feira, 08 de julho, às 14 horas, via Google Meet.

O palestrante, professor João Flávio Petruci, atua no Instituto de Química da Universidade Federal de Uberlândia. Segundo o pesquisador, será discutida a importância da publicação científica e a aplicação de algumas ferramentas para planejamento e execução da escrita. “Será também apresentada uma visão geral do processo de submissão, bem como a importância de cada etapa desse processo” complementa o convidado.

A atividade é organizada pelo Laboratório de Materiais Inorgânicos e Vítreos (LaMIV) do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, coordenado pelo professor Danilo Manzani.

Link para a palestra: click aqui.

Contato: dmanzani@iqsc.usp.br ou comunicacao@iqsc.usp.br