Bolsa para Mestres em Química junto à Cargill

A Cargill de Campinas (SP), através do Programa Inova Talentos, recebe inscrição de interessados para uma bolsa com duração de 12 meses. A carga horária será definida juntamente com o Tutor do projeto e o valor da bolsa é de R$ 3.000,00 mensais.

Os interessados devem ter título de Mestre obtido nos últimos 5 anos, nos cursos de Química, Engenharia de Alimentos ou Engenharia Química, além de saberem se comunicar em inglês. Os conhecimentos técnicos necessários são: conhecimento em gorduras alternativas (baixo saturada, estruturados, gorduras não convencionais); conhecimento aprofundado em óleos e gorduras, emulsificantes e texturizantes; e conhecimento em aplicações em produtos lácteos e bolos. É desejável conhecimento em aplicações com biscoitos e outros. Será considerado diferencial possuir experiência em empresas de óleos e gorduras.

As atividades a serem desenvolvidas são: projeto em parceria com a Cargill Estados Unidos; revisão bibliográfica; levantamento de todos os testes realizados; levantar os principais problemas encontrados; evolução e continuação dos testes; caracterização de gorduras e participar e colaborar com outros projetos.

Outras informações e inscrição – clique aqui.

Contato: e-andreia.santos@ielcni.com.br

Por Sandra Zambon (Assessoria de Comunicação IQSC)