Workshop temático sobre cromatografia líquida

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, sedia nesta sexta-feira, 28 de junho, o Workshop “Cromatografia Líquida em uma única gota e seu acoplamento com Espectrometria de Massas”.

O evento tem como principal objetivo uma discussão aprofundada dos diversos sub-projetos em andamento dentro do Projeto Temático de mesmo nome, em desenvolvimento junto à FAPESP sob a coordenação do professor Fernando Mauro Lanças, do Grupo de Cromatografia do IQSC-USP.

Durante o evento serão abordadas as principais técnicas inovadoras empregadas até o presente, no desenvolvimento do projeto temático em pauta, com ênfase na Cromatografia Líquida Miniaturizada e seu acoplamento com a Espectrometria de Massas em Tandem (MS/MS). Serão apresentados e discutidos o vários sub-projetos em andamento, assim como a instrumentação concebida pelos pesquisadores e concedida pela FAPESP para desenvolvimento do projeto. A montagem de vários sistemas robotizados e novos enfoques para automatização online de técnicas analíticas será apresentada e discutida. O desenvolvimento de novas colunas para micro e nano-LC, tanto preenchidas (empacotadas e monolíticas) quanto tubulares abertas (PLOT e WCOT) será também motivo de ênfase no workshop. Cada grupo participante do evento apresentará um resumo das atividades desenvolvidas no último ano, permitindo uma posterior discussão, no formato de mesa-redonda, das novas colaborações científicas a serem estabelecidas para a próxima fase do projeto.

O público-alvo são os integrantes do projeto e suas equipes, que têm prioridade no preenchimento das vagas disponíveis. Os demais interessados devem comparecer ao local do evento e poderão participar, gratuitamente, respeitada a ordem de chegada, até que as vagas disponíveis sejam atingidas. Será emitida declaração aos participantes.

Workshop de Projeto Temático
“Cromatografia líquida em uma única gota e seu acoplamento com espectrometria de massas”
28 de junho de 2019, 09 horas, sala 3 do edifício Q5 do IQSC-USP
Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP