USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Vamos meditar?

30 minutos às terças-feiras. Esse é o tempo necessário de que você precisa para participar da atividade de meditação que será realizada na pracinha do Instituto de Química de São Carlos (próxima ao edifício Q5), com início nesta terça-feira (10/9), às 12h30.

Estudos apontam que a prática da meditação, entre outros benefícios, diminui o estresse, melhora a função imunológica, reduz a probabilidade de sintomas relacionados à depressão; ajuda na qualidade do sono e melhora a cognição.

A atividade será coordenada pela educadora Patricia Silva Leme, que ministra as aulas do projeto Cultura do bem-estar: práticas para uma vida acadêmica saudável, desenvolvido pela Diretoria da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP por meio do Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL).

O evento também acontecerá nos dias 17 e 24 de setembro, integrando a programação da campanha Setembro Amarelo, organizada pelos alunos do Centro de Convivência da Química (CCQ) em parceria com a Biblioteca e a Comissão de Graduação do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP.

Podem participar da atividade todos os interessados, gratuitamente. Não é necessária qualquer experiência prévia com meditação.

Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP
Contato: (16) 3373-9619 ou ccq@usp.br

por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Foto: Samuel Francis Johanns/Pixabay CCO

 

Notícia cadastrada por Sandra Zambon
O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.