Só para Químicas: IQSC organiza e participa de evento global proposto pela IUPAC

Um evento só para Químicas, ou melhor, só para mulheres com formação em Química. Essa é a proposta do evento  Capacitar mulheres em química: um evento de networking global, proposto pela IUPAC – União Internacional de Química Pura e Aplicada (sigla IUPAC em inglês), em comemoração ao seu centenário e aos 150 anos da tabela periódica, comemorados ambos em 2019.

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, através da Comissão de Cultura e Extensão Universitária, participará da atividade que acontece globalmente no dia 12 de fevereiro de 2019. A Presidente da Comissão, professora doutora Maria Olímpia de Oliveira Rezende, informa que “vamos participar dando a largada para as comemorações dos 25 anos do IQSC”, evento que também será comemorado em 2019.

As interessadas devem informar, até o dia 25 de janeiro de 2019: nome completo, dados de contato (e-mail e celular) e local onde obtiveram a formação em Química, enviando e-mail para ccex@iqsc.usp.br com o título “IUPAC 100 anos”. Além disso, pede-se o envio de algumas fotos (3 ou 4) da sua vivência pessoal, em família e profissional. “Por favor, envie fotos que julgue pertinente publicar e também um breve memorial (máximo uma página), descrevendo sua trajetória profissional, os motivos da sua escolha e a influência desta escolha na sua vida”, solicita a Presidente da Comissão.

O evento no IQSC será realizado das 08 às 14 horas e a programação será divulgada oportunamente. “Será uma manhã diferente no IQSC”, informa a professora Maria Olímpia.

Contato: ccex@iqsc.usp.br ou (16) 3373-8036

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Foto: Gerd Altmann/Pixabay CC0

O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.