QTNano Mini-workshop: Complexos de metais de transição

Entre os dias 18 e 22 de novembro o Grupo de Teoria Quântica de Nanomateriais (QTNano) coordenado pelo cientista Juarez Lopes Ferreira da Silva do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, receberá dois alunos de doutorado da Faculdade de Química na Universidade Técnica de Munique, Alemanha. Maximilian Muhr e Max Schütz, são membros da equipe de Química Inorgânica e Organometálica, sob a coordenação do cientista Roland A. Fischer.

Visando um maior aproveitamento da visita, além de conhecer as instalações e da integração com os demais membros do Grupo QTNano, no dia 20 os alunos ministrarão dois seminários no QTNano Mini-workshop: Transition-Metal Complexes, abordando como tema seus atuais trabalhos (complexos de Ni/Ga e Cu/Zn) e perspectivas futuras, com ênfase na interação complexo-ligante. O evento contará ainda com as apresentações da Dra. Karla Furtado Andriani, pós-doutoranda junto ao Grupo QTNano, e do Dr. Augusto Cesar Huppes da Silva, docente na Universidade Federal do Pampa.

As apresentações serão no anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC-USP, terão início às 08h30 e término às 12 horas e serão feitas de forma sequencial. Para receber o certificado de participação o interessado deve formalizar inscrição e assistir todas a apresentações. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube.

QTNano Mini-workshop: Transition-Metal Complexes
20 de novembro de 2019, quarta-feira, 08h30 às 12 horas, anfiteatro térreo do edifício Q1
IQSC-USP – Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP São Carlos
Inscrição para participação presencial: www.iqsc.usp.br/eventos