USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Prêmio CCEx edição 2019 recebe inscrições

A Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP recebe, até o dia 31 de janeiro de 2020, as inscrições de docentes e alunos da unidade, candidatos ao Prêmio CCEx. O propósito é reconhecer e premiar os professores e alunos que se destacaram em atividades de Cultura e Extensão durante o ano de 2019.

A inscrição deve ser feita junto à Secretaria da CCEx, apresentando carta de interesse explicando o motivo pelo qual gostaria e merece ser premiado e documentação comprobatória de realização das atividades definidas e pontuadas pela comissão.

Prêmio CCEx-IQSC: para a métrica, foi elaborada uma pontuação com base nos itens do Projeto Acadêmico do IQSC

 

Extensão universitária

Ensino, pesquisa e extensão. Três pilares indissociáveis dentro da universidade, conforme instituiu a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 207. A importância do ensino e da pesquisa é clara, mas qual é a importância da extensão? A professora Maria Olímpia de Oliveira Rezende, Presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, explica que “as atividades de cultura e extensão são a ponte entre a universidade e a sociedade”.

A prática da extensão universitária é apoiada pela Universidade de São Paulo, que através da aprovação do Regimento de Cultura e Extensão definiu e regulamentou estas atividades bem como as incentiva, incluindo as mesmas na avaliação de desempenho dos seus servidores.

O Prêmio CCEx-IQSC foi instituído pela Diretoria do IQSC-USP, por proposta da CCEx, com base nos itens do Projeto Acadêmico definido pela unidade.

Contato: (16) 3373-8272 ou ccex@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Notícia cadastrada por Sandra Zambon
O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.