Poliuretanos a partir de componentes da biomassa

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP oferece nesta quarta-feira, 24 de abril, às 10 horas, no anfiteatro B do edifício Q1, o seminário “Poliuretanos a partir de componentes da biomassa: atualidades sobre sínteses e aplicações” que será proferida por Deyvid de Souza Porto.

“A crescente busca por polímeros biodegradáveis e que apresentem menor impacto ambiental, desde a sua obtenção até o possível descarte, tem motivado pesquisas no Brasil e em diversos países. O desenvolvimento das biorrefinarias com o uso da biomassa de diferentes cultivares, impactou também a área de polímeros, e hoje já apresenta bons resultados referentes a obtenção de moléculas e macromoléculas funcionalizadas”, informa o palestrante.

Deyvid desenvolve seu doutorado em Química Orgânica sob orientação da professora Elisabete Frollini, no Grupo de Materiais Macromoleculares e Fibras Lignocelulósicas do IQSC-USP.

Contato: (16) 3373-9909 ou 3373-8272
Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 – campus USP
Inscrições e outras informações: www.iqsc.usp.br/eventos

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva