Oportunidade de Doutorado ou Doutorado-Direto com Bolsa Shell

O projeto “Optimization of anion-exchange membranes for electrochemical methane conversion into metanol” oferece bolsa de doutorado ou doutorado direto com início em julho de 2019, para atuar junto ao Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) – São Paulo, Capital, no Centro de Célula a Combustível e Hidrogênio (CCCH), sob orientação da professora Elisabete Inacio Santiago.

O candidato selecionado receberá bolsa Shell no valor de R$ 3.476,00/mês e trabalhará na síntese de membranas poliméricas aniônicas para aplicação em sistemas de conversão eletroquímica de metano em produtos com maior valor agregado.

Os interessados devem ter mestrado e/ou iniciação científica em síntese de polímeros ou síntese orgânica; inglês intermediário ou avançado; interesse em células a combustível; facilidade para trabalhar em equipe; experiência em laboratório de pesquisa e disponibilidade para dedicação exclusiva.

Sobre a inscrição
Os interessados devem enviar e-mail para  anabiancolli@gmail.com e elisabete.santiago@gmail.com até o dia 07 de junho de 2019, anexando: histórico escolar completo de graduação e pós-graduação; currículo vitae (ou link para o currículo lattes do CNPq); e duas cartas de recomendação feitas por docentes que conheçam o(a) candidato(a).  Além da análise de currículo, também haverá entrevista com os candidatos pré-selecionados.