Modelagem de aplicação forte (tight binding), excitons e propriedades ópticas

O tema do seminário QTNano Talks oferecido no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP na quarta-feira, 13 de novembro, é “Tight Binding Modelling, Excitons and Optical Properties for 2H TMDC” e será proferido pelo cientista Alexandre Cavalheiro Dias, da Universidade Federal de Brasilia.

O palestrante tem experiência na área de Física da matéria condensada, focado em materiais bidimensionais, grafeno e TMDC. Atualmente trabalha com modelos de Tight-Binding e propriedades magneto-ópticas dos TMDC.

O QTNano Talks é uma atividade do Grupo de Teoria Quântica de Nanomateriais (QTNano), coordenado pelo cientista Juarez Lopes Ferreira da Silva. A apresentação será às 14 horas no anfiteatro A do edificio Q1, com transmissão ao vivo, no canal do grupo no Youtube.

Inscrição: www.iqsc.usp.br/eventos
Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP