IQSC comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente discutindo sustentabilidade

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado anualmente no dia 5 de junho, juntamente com o Dia Nacional da Ecologia e o Dia Nacional da Reciclagem, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP realizará nesta quarta-feira (5/6), às 09h30, no anfiteatro térreo do edifício Q1, a mesa redonda “Sustentabilidade: o meio que nos ambienta”. A proposta é estimular a reflexão sobre sustentabilidade e como os processos de reduzir, reutilizar e reciclar impactam o meio ambiente e podem gerar renda.

O evento é organizado pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária do IQSC-USP, presidida pela professora Maria Olímpia de Oliveira Rezende, que será a mediadora. Estarão presentes o professor Eduardo Bessa Azevedo, Presidente da Comissão IQSC Recicla e integrante da Comissão USP Recicla; o professor Tadeu Fabrício Malheiros, pesquisador da Escola de Engenharia de São Carlos – USP, onde atua junto a Comissão de Sustentabilidade; Fábio Antunes, proprietário da empresa de reciclagem Formatho Ideall Indústria e Comércio Ltda ME de São Carlos e Valdinéia da Silva Françoso, Presidente da Cooperativa de Reciclagem – CooperVida, sediada em São Carlos.

O evento é gratuito, aberto a todos os interessados e será transmitido pelo Youtube.

Mesa Redonda
“Sustentabilidade: o meio que nos ambienta”
05 de junho de 2019, 09h30, anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC
Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1