Palestra cancelada. Hospital Universitário também é lugar de pesquisa e inovação tecnológica

Cancelamento de palestra
Informamos o cancelamento dessa palestra.
Agradecemos a compreensão.
Contato: (16) 3373-8272

O Hospital Universitário “Horário Carlos Panepucci” da Universidade Federal de São Carlos que iniciou atividades em 2007, passa por reestruturação, segundo nos informou a Superintendente do HU, professora Ângela Merice de Oliveira Leal. O objetivo é formar profissionais cada vez mais qualificados e aprimorar o atendimento da população unindo tecnologia e pesquisa.

O hospital “desenvolve pesquisas na área de saúde e em diversas outras áreas”, nos informou a Superintendente. “O HU-UFSCar está expandindo as possibilidades de integração entre a inovação tecnológica desenvolvida em São Carlos por diferentes grupos, e sua aplicabilidade nas diferentes dimensões envolvidas na área da saúde”, acrescentou. Estão em andamento ações tecnológicas que permitem acesso à gestão, educação, consultoria e diagnóstico, voltadas aos profissionais, alunos e docentes ligados ao hospital. Também estão previstas ofertas de cursos de capacitação gratuitos e a distância para o público externo.

Para falar sobre “Pesquisa e Inovação Tecnológica no Hospital Universitário da UFSCar – perspectivas de integração multidisciplinar”, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP convidou a professora Ângela Leal, que no dia 15 de maio, às 16 horas, profere palestra gratuita aberta aos interessados. A palestra será transmitida pelo Youtube.

A convidada é Professora Associada e pesquisadora do Departamento de Medicina da UFSCar, fez seu doutorado em Medicina na USP de Ribeirão Preto e o pós-doutorado na Salk Institute for Biological Studies, Estados Unidos. Suas linhas de pesquisa são: diabetes mellitus e metabolismo, biologia molecular e terapia celular.

A palestra integra a programação do Ciclo de Palestras e Seminários Química às 16 horas (Q16), que discute temas atuais envolvendo ciência, universidade, academia e gestão do conhecimento, com cientistas de diferentes áreas, sob coordenação é dos professores Fabio Henrique Barros de Lima e Danilo Manzani.

Palestra
15 de maio de 2019, 16 horas, anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC-USP
Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP
Inscrições para participação presencial: www.iqsc.usp.br/eventos