Quando o impacto científico é alto? O que significa e a quem ele atinge? Respondendo a estas indagações, o professor Marcos Silveira Buckeridge profere palestra no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, na próxima quarta-feira, 05 de junho, às 16 horas, no anfiteatro térreo do edifício Q1. O evento será transmitido pelo Youtube.

O pesquisador informa que “a idéia é discutir como poderíamos maximizar o uso do conhecimento científico gerado no Estado para melhorar a vida da população” e apresentará como o processo pode acontecer na prática.

Marcos Buckeridge é Diretor e pesquisador do Instituto de Biociências da USP e Presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo. É pesquisador Associado do Instituto de Estudos Avançados (USP) onde coordena, com o apoio da Reitoria, o Programa USP-Cidades Globais, que reúne um grupo de cientistas cujas pesquisas visam melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas que vivem na metrópole paulistana.

A palestra integra a programação do Ciclo de Palestras e Seminários Química às 16 horas (Q16), que discute temas atuais envolvendo ciência, universidade, academia e gestão do conhecimento, com cientistas de diferentes áreas, sob coordenação dos professores Danilo Manzani e Fabio Henrique Barros de Lima.

Palestra
“Ciência e Sociedade: o impacto científico e suas implicações para o Estado de São Paulo”
05 de junho de 2019, 16 horas, anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC-USP
Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP