Bolsas para aperfeiçoamento de ensino recebem inscrições de pós-graduandos

Alunos de pós-graduação da USP podem se candidatar a uma vaga de estágio supervisionado em docência (remunerada ou voluntária), junto ao Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) do Instituto de Química de São Carlos (IQSC). As inscrições estarão abertas de 02 a 24 de maio de 2019.

Podem se inscrever interessados que farão o depósito da dissertação ou tese após 30 de novembro de 2019 e que tenham cumprido ou que estejam cursando no primeiro semestre de 2019, alguma disciplina de preparação pedagógica com conteúdo equivalente à disciplina “SQF5798 Aspectos Avançados da Docência no Ensino Superior de Química”.

O estágio será realizado de 01 de julho a 30 de novembro de 2019 e o valor da bolsa mensal é de R$671,13 (seiscentos e setenta e um reais e treze centavos).

Informações sobre a inscrição e outras etapas, estão disponíveis no Edital IQSC/USP 4/2019.

Criado em agosto de 1994, o PAE oferece ao pós-graduando da USP a oportunidade de aperfeiçoar habilidades didáticas, atuando junto a uma disciplina de graduação, sob orientação de um supervisor docente da Instituição. São duas as etapas: a primeira consiste na preparação pedagógica do aluno e a segunda é o estágio supervisionado em docência.

Contato: (16) 3373-9909 ou pae@iqsc.usp.br

Foto e texto por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)