Bolsa de pós-doutorado na UFSCar em colaboração com o IQSC: Metanol

O objetivo deste pós-doutorado é ter um profissional com conhecimento em catálise heterogênea no Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em colaboração com o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, para o desenvolvimento de catalisadores sólidos para o processo de obtenção de metanol a partir da hidrogenação de dióxido de carbono.

Os Químicos, Engenheiros Químicos ou profissionais de áreas correlatas, devem ter obtido o título de doutor há no máximo 7 anos, além de ter inglês fluente. Também são requisitos: conhecimento avançado em preparação de catalisadores sólidos; conhecimento em técnicas físico-químicas para caracterização de catalisadores sólidos: ex-situ (XRD, TPR, TPD-CO2, ATG, SEM, TEM) e in-situ (DRIFTS, XPD, XAS). É importante ter conhecimento em cromatografia a gás e espectrometria de massas. É desejável ter publicado artigos em revistas de alto impacto.

Os candidatos devem enviar e-mail para  eassaf@iqsc.usp.br  contendo: currículo vitae, uma carta de interesse e uma carta de recomendação, colocando no assunto do e-mail: “Post-doctoral Metanol”.

Data limite para inscrição: 15 de março de 2019.

Mais informações: https://bit.ly/2MJ63XI