USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Boas práticas na pesquisa

O professor doutor Hamilton Varela, Vice-Diretor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, participará da mesa redonda “Boas práticas na pesquisa”, juntamente com o professor doutor Tercio Ambrizzi do Instituto Astronônico e Geofísico da USP. A atividade será nesta terça-feira (12/3) às 14 horas, no anfiteatro Jorge Caron da EESC – USP.

Hamilton Varela discutirá aspectos das boas práticas em pesquisa científica. Foto: Leonor de Calasans

O evento integra a programação da XV Semana da Pós-Graduação da EESC – Escola de Engenharia de São Carlos, que acontece até 15 de março e tem como tema “Boas práticas na pesquisa, inovação e as oportunidades no setor privado”.

A abertura do evento será às 08h45 com a presença do Pró-Reitor de Pós-Graduação da USP, professor doutor Carlos Gilberto Carlotti Junior.

O professor Hamilton Varela integra o Comitê de Boas Práticas em Pesquisas do IQSC e também o Comitê de Boas Práticas em Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, que atua antecipadamente e de maneira proativa na educação e prevenção de incidentes de má conduta científica. Foi Assessor de Gabinete da Pró-reitoria de Pesquisa da USP e Presidente da Comissão de Pesquisa do Instituto de Estudos Avançados por dois mandatos consecutivos. Em 2016 foi eleito fellow da Royal Society of Chemistry (RSC).

Programação: http://www.eesc.usp.br/semanapos/programacao.php

Notícia cadastrada por Sandra Zambon
O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.