Autoconhecimento e desenvolvimento de carreira

O mercado de trabalho tem exigido uma postura mais ativa por parte dos indivíduos, principalmente quando o assunto é carreira. Nestes novos tempos, as pessoas são responsáveis por planejar sua trajetória profissional, identificando novas oportunidades e formas de atuação. O conhecimento sobre si mesmo e a reflexão sobre seus interesses e valores são o ponto de partida para qualquer planejamento de carreira.

Com o objetivo de suscitar reflexão sobre a trajetória profissional, com foco nos alunos do último ano dos cursos de graduação da USP, o ECar-São Carlos oferece a oficina Autoconhecimento e desenvolvimento de carreira, ministrada pela consultora de carreira Martha Magalhães, profissional experimente do mercado e parceira estratégica do ECar. Serão abordados os seguintes temas: novos modelos de carreiras; aspectos fundamentais para o planejamento de carreira; autoconhecimento – traços de personalidade e processos seletivos: dúvidas e dicas.

A atividade será no dia 10 de agosto de 2019, sábado, das 9 às 16 horas, no edifício Q5 do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP. As inscrições devem ser feitas até o dia 05 de agosto ou até o preenchimento das 50 vagas oferecidas, todas gratuitas. (INSCRIÇÕES PRORROGADAS). A participação é condicionada ao preenchimento de um inventário prévio, que será enviado por e-mail aos inscritos.

ECar
O ECar é ligado à Pró-Reitoria de Graduação da USP e tem sede em São Paulo, onde é coordenado pela professora Tania Casado, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.

No segundo semestre de 2018 o ECar implantou Escritórios Avançados em alguns campi da USP, que seguem as mesmas diretrizes, conceitos e metodologias do escritório sede. Em São Carlos, o Escritório Avançado está localizado no edifício Q1 do IQSC e desde novembro de 2018 conta com a parceria de docentes e servidores técnicos e administrativos das Unidades do campus.

O Escritório Avançado ECar São Carlos é coordenado pelo professor Emanuel Carrilho e tem como representantes: o professor Ubirajara Pereira Rodrigues Filho (IQSC) e a professora Maira da Silva (Escola de Engenharia de São Carlos).

“Autoconhecimento e desenvolvimento de carreira”
10 de agosto de 2019 – sábado, das 9 às 16 horas, no edifício Q5 do IQSC
Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP
Inscrições prorrogadas: https://forms.gle/MHsDMhSSjV5Zc2QS8