8 de julho – Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP comemora 8 de julho – Dia Nacional da Ciência e o Dia Nacional do Pesquisador -, com a exposição  Conhecimento gerado no Instituto de Química de São Carlos – USP nos cenários nacional e internacional,  apresentando resultados da produção científica da unidade, no período de 2015 a 2018, segundo os bancos de dados: Web of Science, Scopus-SciVal, Scopus e banco bibliográfico da USP – Dedalus.

A primeira data foi sancionada em 2001, pela Lei nº 10.221 em homenagem à criação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), ocorrida em 8 de julho de 1948. Tem ainda o objetivo de “chamar a atenção para a produção científica do país, estimular o gosto dos jovens pela ciência e divulgar o saber científico para a sociedade”. O Dia Nacional do Pesquisador foi instituído em 2008, através da Lei nº 11.807

A mostra, elaborada pelo Serviço de Biblioteca e Informação do IQSC-USP e pela Diretoria da Unidade, é autoexplicativa e está disponível no saguão térreo do edifício Q1 do IQSC, até o dia 26 de julho, aberta a todos os interessados ininterruptamente.

Exposição
“Conhecimento gerado no Instituto de Química de São Carlos – USP nos cenários nacional e internacional”
Saguão térreo do edifício Q1 do IQSC-USP
Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP