Workshop apresenta resultados da disciplina “Estágio em Química”

Workshop "Estágio em Química": discussão de painéis expõe trabalho realizado pelos alunos durante estágio curricular. Fotos: Sandra Zambon (IQSC)

Nesta sexta-feira, 22 de junho de 2018, das 14 às 17 horas, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) realiza nova edição semestral do Workshop “Estágio em Química”, que acontece no saguão térreo do edifício Q1.

O evento resulta das atividades realizadas durante o primeiro semestre de 2018. O estágio é a oportunidade de verificar in loco o funcionamento de uma indústria química e aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

No workshop os alunos apresentam painéis que refletem os trabalhos realizados e discutem os procedimentos e resultados com uma banca examinadora e também com a comunidade interessada. “Além disso, a oportunidade de compartilhar o conhecimento adquirido, expande a perspectiva da sala de aula, valorizando e enriquecendo a experiência do aluno” afirma a professora doutora Marcia Nitschke que, juntamente com a professora doutora Joelma Perez é responsável pela disciplina neste semestre.

Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP
Contato: (16) 3373-9904

por Sandra Zambon (Comunicação IQSC) e Silvia Flores (Graduação IQSC)

Notícia cadastrada por SANDRA APARECIDA ZAMBON DA SILVA