Técnicas de miniaturização de preparo de amostras

Quando se deseja isolar e determinar resíduos e contaminantes em amostras complexas, usa-se geralmente técnicas cromatográficas.

O preparo da amostra é uma etapa importante nesse processo e a mais dispendiosa, informa a pós-graduanda Marcela Jordan Sinisterra. “Diante disso, estão sendo desenvolvidas técnicas miniaturizadas de preparo de amostras que permitem economia de solventes, tempo de operação e volume a ser utilizado”, complementou.

No dia 30 a aluna profere seminário no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) para abordar o assunto. Sob orientação do professor Fernando Mauro Lanças, coordenador do Grupo de Cromatografia (CROMA) do IQSC, Marcela desenvolve seu doutorado na área de Química Analítica e Inorgânica com o objetivo de empregar técnicas miniaturizadas de preparo de amostras para determinar resíduos e contaminantes em alimentos.

Seminário
Uma visão geral das técnicas miniaturizadas de preparo de amostra na análise de matrizes complexas
Marcela Jordan Sinisterra (IQSC)
30 de maio de 2018, quarta-feira, 10 horas, no anfiteatro A do IQSC