SEMAQ encerra programação com história do instituto, homenagens, premiações e música coral

O último dia da programação da XXI Semana de Química “Prof. Edson Rodrigues” – “IQSC: 45 anos formado profissionais da química”, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, será marcado por homenagens e premiação do concurso de fotografias, que acontecerão às 10 horas.

“Aspectos históricos do Instituto de Química de São Carlos: alguns detalhes pessoais” é o tema que será abordado pelo professor doutor Artur de Jesus Motheo, docente da unidade, às 15 horas. O pesquisador foi aluno da primeira turma do curso de bacharelado no Instituto e trilhou sua carreira docente e administrativa junto à instituição. “Será comentada a linha do tempo” de acordo com o quadro existente no saguão térreo do Q1, afirmou Artur. “Serão dados alguns detalhes que marcaram o palestrante durante os últimos 45 anos”, acrescentou.

A cerimônia de encerramento da Semana acontece às 16 horas, seguida de apresentação do Coral da USP, composto por servidores docentes e não docentes e alunos da USP e pessoas da comunidade são-carlense. A coordenação e regência do coral são do maestro Sergio Alberto de Oliveira, fundador do coral da USP Ribeirão Preto. Elaine Gobato, química junto ao IQSC, integra o coral desde 2016.

Todas as atividades serão realizadas no anfiteatro térreo do edifício Q1 do Instituto e são abertas aos interessados.

A Semana é organizada pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária e pela Comissão Organizadora Discente.

Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1
Contato CCEx: (16) 3373-8036

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Imagem da abertura: CCEx-IQSC