Programa que permite interação direta com a comunidade recebe inscrições de projetos

Projetos que permitam interação direta de estudantes de graduação com a Comunidade extramuros encontram respaldo em ação da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) através do recém-criado Programa Aprender na Comunidade.

O objetivo é apoiar a criação de novos projetos relacionados à prática profissional do estudante e fortalecer e integrar as iniciativas já existentes na Universidade. Os projetos podem, adicionalmente, contar com a participação de pós-graduandos.

São três as categorias para as quais pode haver inscrição (projetos específicos, projetos integrados e projetos consolidados) e para as quais há recursos e prazo de execução diferenciados. São financiáveis: material de consumo, softwares, serviços de terceiros, transportes, diárias e hospedagem, além de bolsas para estudantes de graduação no valor de R$ 400 reais mensais.

A equipe executora (docentes, graduandos e pós-graduandos) deve enviar formulário e proposta prg.aprendercomunidade@usp.br no período de 26 de junho a 17 de agosto. Os projetos terão início em 1º de outubro.

Acesse o edital e formulário de inscrição clicando aqui.
Contato: prg.aprendercomunidade@usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)