USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Programa Líderes Estudar recebe inscrições até 26 de março

Estão abertas até 26 de março as inscrições dos processos seletivos do programa Líderes Estudar. A iniciativa da Fundação Estudar oferece a jovens bolsas de estudos nos cursos de graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.

As bolsas de estudos são concedidas para cobrir o pagamento das mensalidades ou anuidades dos cursos, ou despesas de manutenção (moradia, transporte, alimentação e livros).

A bolsa pode variar de 5% a 95% do valor total solicitado pelo candidato, mediante as necessidades financeiras do candidato e decisão do conselho, na etapa final do processo.

O processo de seleção é composto por sete etapas, consecutivas e eliminatórias. As quatro primeiras etapas são realizadas via internet e as últimas três são presenciais.

Podem participar do programa brasileiros entre 16 e 34 anos (completos até o dia 31 de dezembro de 2018), matriculados ou em processo de aceitação na universidade desejada.

São concedidas quatro categorias de bolsas pela Estudar: Bolsas para graduação completa no Brasil; Bolsas para intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma; Bolsas para graduação completa no exterior; e Bolsas para pós-graduação no exterior.

Inscrições e mais informações: https://lideres.estudar.org.br.

Por Agência FAPESP

Notícia cadastrada por SANDRA APARECIDA ZAMBON DA SILVA
O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.