Pró-reitor de Pesquisa visitará IQSC e abordará o panorama da pesquisa na USP

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP recebe na próxima quinta-feira, dia 08 de novembro, o Pró-reitor de Pesquisa da USP, Prof. Dr. Sylvio Roberto Accioly Canuto, que às 14 horas falará sobre o panorama da pesquisa na USP. A palestra será ministrada no anfiteatro térreo do edifício Q1.

“A pesquisa na USP, que é de excelência, tem ido muito bem, além de ser bastante diversa na sua amplitude de temas, onde há pesquisa de ponta em todas as áreas do conhecimento. A USP, atualmente, produz 20% do conhecimento nacional”, afirma o convidado. “Existe também um horizonte para pesquisa e inovação e este é um caminho que deve ser percorrido”, complementa.

Canuto também é membro do Conselho Superior da Capes, representando o Conselho Técnico Científico da Educação Superior; da Academia Brasileira de Ciências; da Academia de Ciências do Estado de São Paulo e da The World Academy of Sciences.

A palestra é organizada pela Comissão de Pesquisa, presidida pela professora doutora Carla Cristina Schmitt Cavalheiro, com o apoio da Diretoria da Unidade.

Evento gratuito e aberto aos interessados.
Inscrição: www.iqsc.usp.br/eventos
Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1
Contato – Comissão de Pesquisa: (16) 3373-8031

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)