Prêmio Jovem Cientista recebe inscrições. São cinco categorias.

Estão abertas as inscrições para o 29º Prêmio Jovem Cientista com o tema: Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social.   Instituído pelo CNPq em 1981, o Prêmio conta com a parceria da Fundação Roberto Marinho e com o patrocínio do Banco do Brasil e da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

O prêmio será atribuído a cinco categorias:  1 – Mestre e Doutor (engloba também estudantes de mestrado); 2 – Estudante do Ensino Superior (concorrem também os que concluíram a graduação a partir de 1º de janeiro de 2017); 3 – Estudante do ensino Médio; 4 – Mérito Institucional e 5 – Mérito Científico (pesquisador com título de doutor, considerando sua qualificação, experiência, capacidade de formação de pesquisadores e produção científica em área do conhecimento relacionada com o tema).   Nas três primeiras categorias os candidatos formalizam a inscrição;  para a categoria de mérito institucional serão indicadas a instituições que tiverem o maior número de trabalhos vinculados e qualificados e para a categoria de mérito científico a indicação é feita pelos Comitês de Assessoramento, fundações, associações e sociedades científicas e educacionais.

As inscrições estarão abertas até às 18 horas (horário de Brasília/DF) do dia 31 de julho de 2018 e devem ser realizadas no endereço eletrônico www.jovemcientista.cnpq.br.  No site encontram-se informações sobre o prêmio: categorias, linhas de pesquisa, regulamento, vídeos e material de divulgação.

A premiação consiste em mais de R$ 1,2 milhão, entre valores em espécie, computadores portáteis, troféus, diplomas e bolsas de estudo do CNPq.

Após leitura das orientações do site, os interessados podem esclarecer dúvidas:

para as categorias Mestre e Doutor e Estudante do Ensino Superior: pjc@cnpq.br

para a categoria Estudante do Ensino Médio: jovemcientista@frm.org.br ou (21) 3232-8817