Pós-Doutorandos aguardando resultado FAPESP podem se inscrever em Programa de Incentivo

Pós-doutorandos que tenham submetido solicitação de bolsa de Pós-Doutorado à FAPESP e estejam aguardando o resultado podem se candidatar ao Programa de Incentivo à Atração de Pós-Doutorandos (PIAPD), nos termos do Edital PRP 656 de 12 de julho. Para que a Comissão de Pesquisa do Instituto de Química de São Carlos cumpra as exigências do edital, é necessário que as inscrições sejam formalizadas no período de 23 de julho até às 12 horas do dia 31 de agosto de 2018.

São requisitos para o pós-doutorando: estar ativo no sistema Atena; o plano de trabalho deve ter sido aprovado pela Comissão de Pesquisa da Unidade; não possuir vínculo empregatício; e possuir processo de solicitação de bolsa de Pós-Doutorado à FAPESP já habilitado.

As inscrições devem ser realizadas pelo supervisor, no sistema Atena (Pesquisa Atende>Formulário>Nova Solicitação), preenchendo os dados solicitados e anexando cópia do protocolo de habilitação da FAPESP. Cabe à Comissão de Pesquisa verificar se a solicitação atende às regras do Edital e, em caso afirmativo, aprová-la e encaminhá-la à Pró-Reitoria de Pesquisa até o dia 31 de agosto de 2018.

As inscrições serão julgadas no mérito, baseado em pareceres ad hoc emitidos por uma comissão de docentes da USP indicados pela Pró-Reitoria de Pesquisa, levando em consideração: o currículo Lattes do supervisor e do pós-doutorando; o histórico de auxílios FAPESP do supervisor; a importância do projeto para a área de conhecimento ou unidade. Serão selecionadas as inscrições melhor avaliadas em base competitiva, atendendo proporcionalmente a demanda das grandes áreas do conhecimento.

Serão concedidas 25 bolsas de R$ 2 mil reais, por até seis meses. O auxílio será suspenso assim que a FAPESP julgar o Projeto, cabendo ao supervisor informar imediatamente à Comissão de Pesquisa sobre o resultado.

Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas pelo Fale Conosco do sistema Atena.

por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Fonte: Comissão de Pesquisa do IQSC
Foto: Steve Buissinne/Pixabay CC0