Iniciação Científica: Editais PIBIC e PIBITI recebem inscrição

No período de 23 de abril até às 12h do dia 23 de maio, docentes e pós-doutorandos da Universidade de São Paulo podem inscrever projetos de Iniciação Científica e Tecnológica.  A inscrição é feita através do sistema Atena, pelo próprio orientador.

O processo de seleção será realizado posteriormente pela Comissão de Pesquisa da Unidade, que deverá avaliar e classificar as propostas. A Pró-Reitoria de Pesquisa distribuirá as bolsas proporcionalmente à demanda das Unidades e conforme classificação das Comissões de Pesquisa.

O valor da bolsa é de 400 reais mensais, durante doze meses, com início em agosto de 2018.

O edital Edital de Bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico dos estudantes de graduação do ensino superior e  pode ser consultado clicando aqui.

O Edital de Bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) visa estimular estudantes do ensino superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação e está disponível clicando aqui.

Orientadores

Os orientadores interessados deverão inscrever seus projetos no novo módulo de Iniciação Científica e Tecnológica do sistema Atena. As instruções para o cadastro do projeto estarão disponíveis no link “Ajuda” do menu “Programas /Iniciação – 2018”.

Critérios de seleção e classificação IQSC/USP

As planilhas referentes aos Critérios Seleção e Classificação IQSC/USP,  Formulário de Cálculo  e  Lista de Publicações, deverão ser preenchidos pelo orientador e enviados para o e-mail copesq@iqsc.usp.br.

Orientadores pós-doutorandos

Os pós-doutorandos que quiserem inscrever seus projetos deverão solicitar acesso ao sistema à Comissão de Pesquisa. Para liberar o acesso do pós-doutorando, basta informar o número USP em “Programas/Iniciação – 2018/Usuário Pós-Doutorando”. Após o cadastro, o pós-doutorando deverá cadastrar sua senha no link “Primeiro Acesso” do menu Acesso Restrito.

Outras informações: Secretaria da Comissão de Pesquisa do IQSC – (16) 3373-8031 ou copesq@iqsc.usp.br

por Ana Lucia Rampazzo da Costa (CoPesq/IQSC) e Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Foto: Michal Jarmoluk/Pixabay CC0

Notícia cadastrada por Ana Lucia Rampazzo da Costa