Pesquisador de universidade alemã fala sobre entropia e modelos

Na terça-feira, 17 de julho, o pesquisador Gustavo Garcia Rondina atualmente na Technische Universität Darmstadt – Alemanha, profere seminário no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP. O tema será  Excess entropy scaling relations and the dynamics of coarse-grained polymer models  (“Excesso de relações de escala de entropia e a dinâmica de modelos de polímero de granulação grossa”, em tradução livre).

O pesquisador é graduado em Ciência da Computação, Mestre em Física Aplicada (Computacional) e desenvolve seu doutorado junto à universidade alemã, sob orientação do professor Florian Müller-Plathe. É revisor dos periódicos: Journal of Alloys and Compounds e Computational Materials Science. Tem experiência nas áreas de Engenharia de Software, Química e Física, com ênfase em métodos computacionais, atuando principalmente nos campos de testes de software, simulações de Monte Carlo, otimização global, nanopartículas, programação de alto desempenho, dinâmica molecular e modelos coarse-grained em soft matter.

O seminário será proferido em português, a partir das 14 horas, no anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC. O evento é coordenado pelo professor doutor Juarez Lopes Ferreira da Silva, coordenador do Grupo de Teoria Quântica de Nanomateriais (QTNano) do IQSC-USP.

Outras informações sobre o seminário e inscrições: www.iqsc.usp.br/eventos

Endereço: Av. Trabalhador são-carlense, 400 – área 1

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Foto: Gerd Altmann/Pixabay CC0