Metátese aberta de produtos naturais: resultado de pesquisa conjunta apresenta novas moléculas

Novas moléculas com potencial aplicação em diferentes campos da biologia e farmacologia resultaram de sínteses realizadas pelos estudantes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) junto ao Grupo de Química Inorgânica e Analítica do Instituto de Química de São Carlos (IQSC – USP), sob orientação do Prof. Dr. Benedito dos Santos Lima Neto.

Na quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018, às 14h30, o Prof. Dr. José Luiz Silva Sá da UESPI profere seminário no IQSC sobre os resultados da aplicação de catalisadores de Ru(II) sintetizados em metátese de olefinas de moléculas de produtos naturais. A pesquisa foi possível graças à parceria entre os pesquisadores e seus grupos de pesquisa.

Seminário
“Metátese aberta de produtos naturais catalisada por complexos pré-catalisadores de Ru(II)”
Prof. Dr. José Luiz Silva Sá (UESPI)
21/02/2018 – quarta-feira, 14h30, anfiteatro B do edifício Q1 do IQSC-USP