Lançamento de livro

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP fará o lançamento do livro “Estudo de casos para o ensino de Química 2“, nesta sexta-feira, 07 de dezembro de 2018, a partir das 14 horas, no saguão térreo do edifício Q1 do IQSC.

O volume foi organizado pelas pesquisadoras Salete Linhares Queiroz (IQSC-USP) e Daniela Marques Alexandrino (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), “tendo em vista a boa acolhida que o primeiro volume obteve no seio da comunidade de educadores Químicos”, segundo as pesquisadoras.

“O livro reúne dez estudo de casos que tratam tanto de conteúdos tradicionalmente ministrados em aulas de Química quanto de aspectos associados à saúde, meio ambiente, economia e ética, viabilizando, dessa forma, a abordagem de questões científicas e sociocientíficas”, segundo as organizadoras da edição.

Os estudos de caso presentes no livro são: Transgênico ou transgênero?; Mirou errado, foi diagnosticado!; Embalados na sacola; Do coco eu quero a casca; E se os pássaros tomasse antidepressivos?; luz, cores e confusão; O aroma dos seus sonhos; A loira perigosa; Contaminação nas águas do rio Parnaíba: a quem será que se destina? A carne lânguida.

O evento é organizado pela Comissão Coordenador do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino, presidida pelo professor doutor Antonio Carlos Bender Burtoloso e acontece durante Workshop de mesmo nome.

Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1
Contato sobre o livro: salete@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva