USP - Universidade de São Paulo
Universidade de São Paulo

Juliane Borba conquista prêmio em competição internacional

Juliane Cristina Borba, graduada em Química pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, com mestrado e doutorado também pelo IQSC, sob orientação do professor doutor Emanuel Carrilho, coordenador do Grupo de Bioanalítica, Microfabricação e Separações, conquistou o primeiro lugar na competição de encerramento do programa LIF 5 (Leaders in Innovation Fellowship), realizada em Londres no dia 23 de novembro de 2018, onde esteve representando a startup Solve Biotechnology.

O programa LIF é realizado pela Royal Academy of Engineering com apoio financeiro da Newton Fund e visa construir a capacidade de empreendedorismo e comercialização em participantes de diferentes países.

Os participantes brasileiros foram pré-selecionados pela FAPESP, dentre as empresas financiadas pelo programa PIPE, em conjunto com a equipe da Royal Academy of Engineering.

Durante duas semanas, os participantes foram treinados intensamente em temas como plano de negócios, finanças, investidores, análise de mercado, vendas, pitch e formação de rede de contatos na Inglaterra.

O treinamento foi encerrado com uma competição para apresentação do seu modelo de negócio e evolução proporcionados pelo programa, para um grupo de júris com experiência na área de negócios.

Para acessar o link da apresentação final que rendeu o prêmio para a Juliane, acesse o link clicando aqui.

Foto: Juliane Borba, acervo pessoal

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva
O conteúdo da notícia é de inteira responsabilidade do autor.