IQSC recebe visita de alunos do ensino médio

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC/USP) recebe nesta sexta-feira, 13 de abril de 2018, a visita de estudantes de ensino médio e cursinhos pré-vestibulares interessados em responder perguntas como: O que faz um Químico moderno? Onde pode trabalhar? O que é preciso para ser um bom profissional? Quanto ganha um profissional nessa área? Qual a diferença entre as diversas formações em Química (Técnico, Engenharia, Bacharelado, Licenciatura)? O curso é mesmo gratuito? Há possibilidade de fazer parte do curso no exterior? Qual a vantagem de estudar na USP? E de estudar em São Carlos? São estas algumas das respostas que nortearão a escolha do futuro profissional desses jovens e a Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) juntamente com o corpo docente, discente e de funcionários técnicos, vai informar.

O Grupo Student Chapter vinculado à Sociedade Americana de Química (ACS, em inglês) e composto por estudantes e docente do IQSC-USP, fará uma breve apresentação sobre o curso e também um “show da Química”. A ideia de que o químico fica rodeado por tubos de ensaio e soluções coloridas será ampliada quando os jovens tomarem contato com algumas das pesquisas desenvolvidas no Instituto. “É importante que o jovem se sinta à vontade para fazer perguntas e esclarecer suas dúvidas”, afirmou a Presidente da CCEx-IQSC, professora Dra. Elisabete Moreira Assaf.

A visita monitorada integra o projeto “USP e as Profissões” da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, que divulgou e recebeu as inscrições dos interessados. A atividade é gratuita e terá início às 14 horas no anfiteatro térreo do edifício Q1 do IQSC.

Informações: Secretaria da CCEx-IQSC – (16) 3373-8036 ou ccex@iqsc.usp.br

Texto e foto: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)