Saiba mais sobre os cursos da USP

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC) – USP, através da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx), participará da Feira USP e as Profissões edição Capital e edição Interior.

A primeira, que acontece no Parque de Ciência e Tecnologia da USP – Parque CienTec, em São Paulo, será de 16 a 18 de agosto de 2018, das 09 às 17 horas. São esperados 80 mil visitantes. A edição Interior será em Bauru, nos dias 30 e 31 de agosto.

Os eventos integram o Projeto USP e as Profissões da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, que organiza: a Feira USP e as Profissões do interior e da capital; a visita monitorada às unidades e o catálogo com informações sobre os cursos.

A participação em ambas as Feiras é gratuita, mas para controle de fluxo é sugerido que as escolas, professores e estudantes façam inscrição prévia no site www.prceu.usp.br/uspprofissoes

Contato para dúvidas e informações (11) 3091-3511/3091-3348, e-mail uspprofi@usp.br

Participação do IQSC

Como acontece desde a primeira edição da Feira, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) participa do evento, sob organização da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx), atualmente presidida pela professora doutora Maria Olimpia de Oliveira Rezende.

Recebendo os visitantes, estarão presentes docentes e alunos do curso de Bacharelado em Química do IQSC, aptos a orientar sobre as carreiras de Químico (Bacharel, Tecnólogo ou Engenheiro) e suas áreas de atuação e sobre o mercado de trabalho. Além disso, farão a apresentação de experimentos químicos, divulgarão o curso de Bacharelado em Química da unidade e estarão disponíveis para responder perguntas.

“Nosso objetivo é que o jovem conheça a profissão e esclareça suas dúvidas para que possa fazer a escolha consciente”, afirma a professora Maria Olimpia.

Bacharelado em Química

O curso oferece duas habilitações: Fundamental e Tecnológica com ênfases em: Alimentos, Ambiental, Gestão de Qualidade e Materiais. Nos primeiros períodos os estudantes cursam disciplinas comuns; a escolha é feita no quarto período, por mérito acadêmico e dependendo do número de vagas disponíveis.

A opção Fundamental habilita à vida acadêmica, à pesquisa e ao ensino superior; a Tecnológica é orientada para aqueles que desejam integrar-se à atividade industrial, bem como às pesquisas aplicadas.

São oferecidas 60 vagas em período integral, com ingresso pelo vestibular administrado pela FUVEST e também pelo Sisu – Sistema de Seleção Unificada.

Contato sobre as Feiras: (11) 3091-3511/3091-3348 ou uspprofi@usp.br

Informações sobre o Bacharelado em Química do IQSC: http://graduacao.iqsc.usp.br/ ou (16) 3373-9904

texto e fotos: Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva