Iniciação Científica: 26º SIICUSP abre inscrições

Com o objetivo de divulgar resultados de projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais, a Pró-Reitoria de Pesquisa da USP idealizou o Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP), que está na sua 26ª edição anual.

Podem participar estudantes de graduação que tenham desenvolvido trabalhos de Iniciação Científica ou Tecnológica. Estudantes do Programa de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da USP terão cumprido o requisito de participação no SIIUCSP quando apresentarem seu trabalho na primeira fase.

O período de inscrição já está aberto e se estende até o dia 24 de agosto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site https://uspdigital.usp.br/siicusp.

A primeira fase do evento acontecerá nas unidades no período entre 03 de setembro e 19 de outubro. No Instituto de Química de São Carlos o evento será realizado no dia 17 de outubro.

Os estudantes melhor avaliados pelas Comissões de Pesquisa das Unidades serão indicados para a Etapa Internacional, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro, na Cidade Universitária em São Paulo. Os 15 melhores trabalhos desta seguna etapa serão apresentados em eventos realizados por Universidades estrangeiras em 2019, com passagens aéreas, hospedagem, seguro-viagem e alimentação pagas pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

As normas para elaboração dos trabalhos para apresentação no IQSC-USP estão disponíveis AQUI.

Para obter outras informações clique aqui.

Contato – Comissão de Pesquisa do IQSC: copesq@iqsc.usp.br ou telefone (16) 3373-8031

por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
imagem: PRP-USP

Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva