Graduandos do IQSC integram equipe vencedora do Desafio 3M de Sustentabilidade

A partir da preocupação com o meio ambiente e tendo como meta o aumento do uso de energia renovável em 25% para 2025, a Companhia 3M lançou o desafio ScienceLAB, realizado em 18 de outubro de 2018. Foi um dia imersivo, com conteúdos teóricos e práticos sobre design thinking, negócios e cultura organizacional.

“Foi uma experiência incrivel”, afirmou Julia Sabadini . Foto: arquivo pessoal

Dezesseis estudantes de diferentes cursos e faculdades foram selecionados e se juntaram em grupos para tentar resolver o desafio, propondo soluções palpáveis e inovadoras para o problema, que ao final foram apresentadas para uma banca avaliadora.

Os alunos Julia Bonesso Sabadini e Leonardo Totti de Oliveira, do curso de Bacharelado em Química do Instituto de Química e São Carlos (IQSC) da USP, integraram o Grupo Vencedor do desafio. “Posso dizer que foi uma experiência incrível, repleta de troca de conhecimento e vivências, onde pudemos ter contato com ideias totalmente novas. Quando a ideia do meu grupo foi escolhida, além de ficar muito contente, também fiquei extremamente surpresa, pois todas as ideias dos outros grupos também eram muito inovadoras e interessantes”, afirmou Julia.

O grupo da ideia vencedora pulou algumas etapas do processo seletivo de trainee, além de receber outros prêmios.

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
Notícia cadastrada por Sandra Aparecida Zambon da Silva